Caricatura

Orgulhosamente apresenta

Algles Ferreira

Meu Puxirum

Arte na escola e periferias. A oficina inicia-se com o conceito de do que é uma caricatura e a descrição da técnica utilizada, o que se enfatiza num desenho de caricatura e quais temas você pode abordar em sua arte.

Tem o 0bjetivo de ensinar os jovens as atividades artísticas, escolhe a caricatura que é uma forma de arte rápida alegre, cômica, engraçada e com isso estimular o jovem a expressar e aprimorar o controle de sua arte e até mesmo fazer renda com seus trabalhos.

Os materiais utilizados são: Caderno de desenho canson 300g/m, estojo de tinta aquarela 12 cores, lápis 2B ou um grafite n5, pincel n0, pincel n2, pincel n5 , pincel n10, borracha p/desenho, régua escolar de 30cm, apontador com deposito e paleta ovo com 6 cavidades.

Perfil Artístico

Escultor, desenhista, cenógrafo, ferreiro, pintor, aderecista. Em 2018 assumiu a elaboração da alegoria Sissa, que materializou a lenda da Vitória Régia na visão da civilização Maia e foi considerada a melhor alegoria e lenda do Festival pela imprensa da cidade, sendo agraciado com o prêmio Cocar de Ouro. Em 2019, sua alegoria, que retratava a vida do Henawene Nawe (sociedade étnica que vive no noroeste do Mato Grosso) ganha novamente o prêmio Cocar de Ouro como melhor Ritual Indígena.